Como a maior operadora logística last-mile do Mato Grosso reduziu em R$480k seus prejuízos anuais com avarias
Entenda como as soluções em dados da beAnalytic auxiliaram a gestão estratégica da empresa
Indústria
Logística
Setor
Operacional
Desafio
Redução de custos e automações
Solução
Business Intelligence
A empresa
A empresa atendida é o principal operador logístico last-mile do estado do Mato Grosso, já tendo mais de 35 anos de história. Hoje eles são o principal parceiro na região de grandes e-commerces como a Amazon, Shopee, Americanas, entre outros, realizando mais de 100 mil entregas mensalmente.
O desafio
Apesar de lidar com um volume de entregas muito alto, a empresa ainda não contava com uma plataforma de gerenciamento dos dados de cada pedido. Havia uma pessoa designada para conferir planilhas de excel extensas com os pedidos que eram lançados pelas empresas parceiras, a cada uma hora.
Gerenciar mais de 100 mil entregas mensais é um processo extremamente complexo, principalmente se tratando de uma atividade realizada de forma manual.
Devido à falta de controle bem estruturado sobre pedidos e entregas, a empresa sofria um prejuízo de cerca de R$50 mil reais mensalmente para cobrir as avarias e inconformidades em suas entregas. Por causa da insustentabilidade da situação, a empresa procurou a beAnalytic para ajudá-los a automatizar seus relatórios e monitorar sua operação logística utilizando a inteligência de dados, sendo o foco principal analisar as inconformidades nas entregas.
Os resultados
0%
Eliminação de trabalho manual na confecção de relatórios
R$0k
Economia anual com
prejuízos relacionados a avarias
0%
Redução de custos com avarias
Redução de custos com avarias
Antes da implementação da solução, a empresa sofria frequentemente com inconformidades nas suas entregas. Com a adoção dos painéis de Business Intelligence, a empresa hoje consegue acompanhar todo o ciclo da encomenda, prevenindo possíveis extravios e avarias. Com isso, a empresa atendida foi capaz de ter uma redução de cerca 480 mil reais anualmente em seus custos com inconformidades.
Integrações
Nesse projeto foram criadas integrações entre todas as bases de dados de pedidos feitos pelas empresas parceiras, eliminando a confecção manual de relatórios e permitindo uma visualização rápida, robusta e em tempo real de todas as entregas.
A parceria com a beAnalytic trouxe um novo modo de gestão para a empresa. A tomada de decisão baseada em dados tornou nossas operações muito mais eficientes. A facilidade de acesso a essas informações que são atualizadas sistematicamente, e a possibilidade da equipe acessá-las em tempo real fez toda diferença para nós.
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