Entenda como as soluções em dados da beAnalytic auxiliaram a gestão estratégica da empresa
Serviços
TI e Analytics
Correção de instabilidades e automações
Data Squad + Engenharia de Dados
A empresa atendida é o maior aplicativo de delivery de botijão de gás do Brasil. Atuando nos estados de SP, MG, RS, PR e SC, o aplicativo já acumula mais de 7 milhões de downloads, onde conecta milhares de revendedores aos seus consumidores finais.
Atender milhões de usuários traz consigo a necessidade de uma infraestrutura de dados ordenada, examinável e estável. Em 2022, a empresa possuía um ambiente multicloud complexo, porém ainda necessitava de um conhecimento especializado em plataformas Cloud e ETL para aprimorar e otimizar este pilar tecnológico na empresa.
Além disso, com o eventual turnover de alguns colaboradores, a empresa precisava montar uma estratégia de retenção do conhecimento técnico necessário para manter o bom funcionamento em suas tecnologias de Cloud e Business Intelligence.
Ao perceber essa lacuna em seus processos internos, a empresa percebeu que precisava contar com a ajuda de especialistas para refinar suas metodologias. A entrada da beAnalytic possibilitou um ganho de velocidade e qualidade na realização de projetos com alta complexidade na área de engenharia de dados, desde etapas de ETL, Pipelines e Cloud, até as áreas de Business Intelligence a análise de dados.
Além das automações, a beAnalytic descobriu instabilidades nos serviços de Cloud utilizados pela empresa na área de Business Intelligence, o que estava gerando um prejuízo de 5 mil reais ao dia.
Após o tratamento dessas instabilidades, a empresa conseguiu ter uma redução de 40% do custo total com plataformas Cloud da área de BI.
Antes da parceria com a beAnalytic, a empresa atendida ainda não tinha um processo de tratamento de dados das suas campanhas de marketing. Sendo assim, a beAnalytic executou a automação dos fluxos de extração, tratamento e carga (ETL) desses dados, centralizando a gestão das campanhas numa só plataforma.
Visando prevenir futuras inconsistências nos serviços de Cloud utilizados na empresa, também foram criados alertas e pipelines para monitoramento de gastos e instabilidades.
São Paulo, SP
Tv. Dona Paula, 13 – Higienópolis
Natal, RN
Av. Cap. Mor Gouveia, 3000 – Sala A413 – Lagoa Nova
Fortaleza, CE
Av. Dom Manuel, 1020 – Centro
© 2024 beAnalytic – Todos os direitos reservados | [email protected] | (11) 5198-0223
*Este contato é comercial. Para outras demandas, entrar em contato através do e-mail [email protected].